Política de 

privacidade

A DIRECTBANK tem o compromisso de proteger e respeitar a sua privacidade.

Em nossa política, detalhamos a maneira como é coletado, armazenado, utilizado e protegido suas informações pessoais.

1. ACEITE E ATUALIZAÇÕES NA POLÍTICA

1.1. Ao concordar, manifestando o “Aceite” no Termo e Condições de Uso, ao qual a Política de Privacidade está integrada, o USUÁRIO declara que leu e compreendeu todos os direitos e obrigações determinados, e ainda, concorda e se sujeita a todas as disposições do devido documento. O cadastro no sistema, mesmo sem a utilização dos serviços, indica que o USUÁRIO está de acordo com a presente Política de Privacidade.

1.2. Esta Política de Privacidade pode passar por atualizações, sempre com o objetivo de aprimorá-la. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento das modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de novas autorizações, publicaremos uma nova Política de Privacidade.

1.3. Excepcionalmente, poderemos solicitar sua autorização, caso as informações fornecidas sejam utilizadas para outros fins que não definidos nesta Política de Privacidade.

2. INFORMAÇÕES COLETADAS, SEU USO E TRATAMENTO

2.1. Ao se cadastrar na plataforma, o USUÁRIO manifesta estar de acordo com esta política e autoriza, de forma livre e informada, o compartilhamento de seus dados cadastrais, código de identificação de seu equipamento, do seu aparelho celular, bem como a sua localização, dados bancários e financeiros, relativos às movimentações e aos demais serviços utilizados, permitindo a coleta, utilização e armazenamento de tais informações.

2.2. DIRECTBANK e USUÁRIO tratarão de forma estritamente confidencial as informações levadas a seu conhecimento pela outra parte e somente as utilizará no âmbito dos serviços estabelecidos.

2.3. São consideradas “Informações Confidenciais” todas as informações exclusivas e compartilhadas entre as partes, de modo verbal ou por escrito, que sejam indicadas como confidenciais ou que pelo bom senso devam ser consideradas confidenciais tendo em vista sua natureza, especialmente em relação às informações fornecidas pelo USUÁRIO no momento do cadastro, sendo que, ambas as partes concordam em proteger o sigilo de tais informações as quais se referem da outra parte, da mesma forma como atua na proteção e no sigilo de suas próprias informações.

2.4. A DIRECTBANK coleta e armazena informações pessoais de identificação dos USUÁRIOS quando estes se cadastram na plataforma ou entram em contato pelos canais de atendimento. Para cada uma das modalidades citadas poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da coleta. Os USUÁRIOS serão sempre informados sobre os dados que estão sendo solicitados, ficando a seu critério fornecê-los ou não, e, em cada caso, serão avisados sobre as consequências de sua escolha.

2.5. A veracidade e exatidão dos dados pessoais fornecidos à plataforma, são de responsabilidade do USUÁRIO, assim como a atualização dos mesmos.

2.6. Todas as informações coletadas dos USUÁRIOS trafegam pela internet de forma segura, com uso de um processo de criptografia.

2.7. Nós coletamos e utilizamos as informações fornecidas pelo USUÁRIO com as seguintes finalidades:

a) Oferecer da melhor forma possível os serviços aos USUÁRIOS;

b) Melhorar a qualidade dos serviços prestados e atender às solicitações dos USUÁRIOS;

c) Proteger os interesses dos USUÁRIOS e terceiros.

 2.8. A DIRECTBANK poderá optar pela terceirização dos serviços e será obrigada a fornecer suas informações para uma empresa parceira. Caso isto ocorra a proteção das informações pessoais do USUÁRIO serão assegurados com os mesmos padrões por nós adotados.

 2.9. A obtenção das informações pessoais do USUÁRIO tem por objetivo lhe proporcionar uma experiência segura, simples, eficaz e personalizada. Ao aceitar os Termos e Condições de Uso, consequentemente esta Política de Privacidade, o USUÁRIO concorda que a DIRECTBANK poderá utilizar as informações coletadas para:

a) Fornecer os serviços e suporte solicitado pelo USUÁRIO;
b) Resolver disputas e solucionar problemas;
c) Evitar atividades potencialmente proibidas, ilegais ou de qualquer forma em desacordo com a legislação vigente;
d) Aplicar os Termos e Condições de Uso;
e) Personalizar, melhorar e monitorar os serviços;
f) Por interesse comercial, mantendo o sigilo das informações pessoais do USUÁRIO;
g) Para fins de contabilidade e pagamento de Impostos;
h) Os dados e informações do USUÁRIO e suas atividades também poderão ser compartilhados com demais empresas em caso de reorganização societária e para atender solicitações judiciais, de agências reguladoras e/ou órgãos do governo, e para instruir processos investigativos nacionais ou de cooperação internacional;

3. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA

3.1. O principal objetivo da DIRECTBANK ao coletar informações pessoais dos USUÁRIOS é a de garantir a estes segurança, facilidade e eficiência nas movimentações, sendo assim, a empresa designará internamente um profissional responsável pela gestão dos dados de seus USUÁRIOS, que serão armazenados de forma mídia off-line e medidas de segurança adequadas contra o acesso não autorizado.

4. LEIS E REGULAMENTOS

4.1. Lei sobre a Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 57, 30 de maio de 2003);


4.2. Política Básica sobre a Proteção de Dados Pessoais (Ordem do Gabinete, abril de 2004);


4.3. Orientações sobre Proteção de Informações Pessoais no Setor Financeiro (Agência de Serviços Financeiros: Notificação de dezembro de 2004);


4.4. Manual sobre medidas de segurança em Orientações sobre Proteção de Informações Pessoais no Setor Financeiro (Agência de Serviços Financeiros: Notificação de Janeiro de 2005).

5. ALTERAÇÃO E EXCLUSÃO DE INFORMAÇÕES

5.1. A DIRECTBANK se reserva no direito de realizar alterações e atualizações na Política de Privacidade e as comunicações com os USUÁRIOS serão feitas preferencialmente via e-mail, desde a validação do cadastro, até informações sobre mudanças importantes nos serviços.

5.2. Quando necessário o USUÁRIO poderá revisar e efetuar alterações de informações inconsistentes e/ou desatualizadas em seu cadastro.

6. MARKETING

6.1. A DIRECTBANK pode ocasionalmente comunicar notícias, atualizações, promoções e informações relacionadas a produtos e serviços similares fornecidos pela empresa. Esta ação só será feita, através do consentimento do USUÁRIO. Caso o USUÁRIO deseje desativar o recebimento de e-mails promocionais e de marketing, mensagens de texto, postagens e outras formas de comunicação, é só entrar em seu cadastro e “CANCELAR INSCRIÇÃO”, ou entre em contato através do e-mail contato@directbank.com.br.

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